Pos't da Semana

domingo, 28 de novembro de 2010

Efeitos da Geada






Este fim de semana caiu uma grande geada, aqui está a prova, já estava a prever que as minhas dálias iam sofrer, pelo menos ainda conseguiram mostrar a beleza delas, agora estão neste estado. O resto ainda continua de boa saúde :)

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Orquídeas






Enquanto não chegam as minhas fotos, finalmente conseguiram aceder ao disco do meu pc yesssssssssss :) deixo-vos mais este video do Engº Luis Alves no programa Praça da Alegria sobre como plantar e tratar das orquideas, está muito bom e dá para titar bastatntes dúvidas.

Beijos e abraços e até ao próximo diário.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Prémio Dardos


Aqui está o 1º selo do Diário de um Jardim e que lindo que ele é. Fiquei super feliz é sinal que este pequeno trabalho é reconhecido por outros blogueiros.


REGRAS:
O Prémio Dardos é o reconhecimento dos ideais que cada blogueiro emprega ao transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais, etc. que, em suma, demonstra sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre suas letras e suas palavras.

As regras são:
- Exibir a imagem do selo no blog
- Exibir o link do blog responsável pela indicação
- Escolher 10, 15 ou 30 blogues para dar a indicação e avisá-los.



Como para mim é sempre dificil escolher porque são todos tão bons, vou nomear todos que amem a natureza, não a matem que ela é a nossa vida, o nosso pulmão.


Muito obrigada ao Blogue de Rebordainhos, são destes blogues que precisamos para que não morram as nossas raízes no esquecimento.


Beijos e abraços e até ao próximo diário

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Dicas de jardinagem - Plantas adaptadas à sombra - Praça da Alegria




Aqui fica algumas ideias de plantas para a sombra.
Adorei a de tom negro, nunca vi nesse tom, vejam e deliciem-se,

Beijos e abraços e até ao próximo diário

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

O Diário de um Jardim atravessou o Atlântico

Os blogues servem para levarmos as nossas paixões e ideias pelo mundo fora, criam-se amizades, trocam-se ideias, é um mundo de aprendizagem, conhecimento, etc.

Através de pesquisa encontrei o blogue de Marisa Lima, Paisagista no Brasil, fiquei apaixonada pelo seu lindo trabalho, um destes dias manda-me uma mensagem a pedir duas fotos e falar um pouco da minha paixão e eis aqui o artigo que ela preparou sobre mim :) Fotografia de Plantas



Graduada em Composição Paisagística na Escola de Belas Artes da UFRJ em 1979, tem somada à sua experiência profissional a participação em exposições, congressos e viagens de estudos em vários países. Formada também em Perícia Ambiental, Recuperação de áreas Degradadas e Educação Ambiental.






Blogue da Paisagista

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Dálias


Aqui está mais uma dália que floriu :) Da branca já tem mais duas a fazer companhia.


Aqui está o canteiro onde as tenho, era uma caixa de madeira que ia para o lixo e assim aproveite-a, pintei-a e coloquei um plástico preto furado e depois é que coloquei a terra. Mas ficaram assim pequenas mas com flores enormes :)

Beijos e abraços e até ao próximo diário.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Orquidea Phalaenopsis

 

Aqui está a prenda do meu último dia de férias eheheh a minha primeira orquídea, adquiri-a no Lidl, já comprei lá várias plantas que estão sempre a um preço acessível, esta orquídea custou metade do preço que custa aqui na minha localidade.

O grande problema foi escolher eram tantas que tinha vontade de as trazer todas :) não sei porquê mas fui para esta talvez pela cor.



Já estive a ler um pouco sobre esta espécie, gostam de pouca água, regar uma vez por semana ou de 15 em 15 dias, nunca deixar água no prato, não quer sol directo, quando as flores murcharem corta-se a haste.



O que me preocupa é o vaso de onde vem que até achei graça ser transparente porque se vêm as raízes algumas já saíram para fora.
Agora gostava de saber quando devo transplantar e se há algum substrato próprio numa loja como IZY ou outra do género.

Beijos e abraços e até ao próximo diário.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Dálias





Olá meus amigos, já devem estar a minha ausência, esta semana estou de férias e começou mal avariou o meu pc, vamos ver se não é nada de grave e que não seja nada do disco... espero... já um bom tempo que não faço cópias, fica sempre para amanhã e num segundo podemos perder tudo.

Estas fotos tinha na máquina, que tenho tirados nestes dias e estou a fazer no pc do meu marido mas não sou muito fã de portáteis para mim a qualidade que se vê no ecrã não é igual.

Ora cá floriu a minha primeira dália, embora ficassem pequenas mas parece que por aqui não foi só a mim, deu esta grande flor que até dobrou toda para trás como se vê na última foto, estou encantada com ela. Enquanto não vem o frio ainda vamos ver mais flores, já está outra quase aberta de outra espécie que mostrarei no próximo post.

Estou a pensar retirá-las deste canteiro de madeira reciclado :) para o ano se tudo correr bem vou fazer mais um canteiro e vão para lá, neste estão seis e se calhar querem estar mais à larga.

Este ano foi o ano das experiências, umas más outras boas. Agora já sei que elas gostam de levar adubo azotado no buraco onde se colocam e uma estaca para poderem crescer amparadas e de preferência ao pé dos muros.

Beijos e abraços e até ao próximo diário.