Pos't da Semana

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Prendas de Natal








Olá meus queridos amigos, então passaram bem o Natal, mais um para a colecção :)

Ora aqui está a prenda do meu cherry esta linda orquidea e uma lingua da sogra que venderam-lhe por espada de s. jorge, eu quer não percebo nada sei distinguir :) mas o que importa foi a intenção dela e é bonita igual.

Aproveito para vos desejar mais uma vez um bom ano novo, aproveitem para reflectir e fazerem com que o próximo ainda seja melhor, a vida são dois dias e um já passou...

Um grande beijo e abraço para todos... até ao próximo diário.

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Feliz Natal e um Próspero Ano Novo



Venho desejar um santo natal a todos os jardineiros que cuidam com todo o amor e carinho os jardins espalhados pelo mundo.
Desejo que o ano de 2011 nos tragam muitas flores a alegrar nossos lares e que deixem de estragar a nossa mãe-natureza.

Um grande beijo e abraço.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Novas aquisições




Lirio da Paz (Spathiphylum wallisii ), uma planta que acho muito interessante e embeleza qualquer casa, está quase sempre com flores.
Não deve ser colocada em sol directo, gosta de humidade não devendo deixar a terra secar.
É uma planta purificadora do ar, ajudando a eliminar componentes tóxicos eventualmente liberados no ar.




E é claro que não podia faltar a Flor de Natal (Euphorbia Pulcherrima), é uma planta de interior e tem algum teor tóxico, deve-se manter longe das crianças.
Gosta de humidade e luminosidade mas não de sol directo, não gosta de temperaturas baixas embora prefira o Inverno ao Verão. Deve ser regada com regularidade porque a falta de água pode provocar a queda das folhas. Na altura da floração não se deve regar tanto.

domingo, 12 de dezembro de 2010

Plantação de tulipas


Ontem foi dia de plantar tulipas, o tempo não andava bom para fazer nada :( no fds antes do feriado do 1 de Dezembro tinha andado a arrancar as petunias para compor a terra, acrescentei-a e coloquei um pouco de adubo azul para depois no feriado plantá-los, o tempo estragou-se e ainda não tinha dado, ontem aproveitei a folga que a chuva tinha dado nestes 2 últimos dias para colocar as mãos na terra :)

O que acham da minha escolha?

Agora rezo para que corra tudo bem.

Ontem reparei que os bolbos pequenos que vos tinha dito que plantei já rebentaram dois, são estas pequenas coisas que nos fazem felizes.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Novas aquisições





Orquidea Cambria... ainda não descobri grande informação.



Calathea, agora que andava a pesquisar que tenho mais duas desta espécie que eu adoro, o que esta espécie tem de engraçado de noite ficam com as folhas direitas e quando é de dia ficam  para baixo :)





Já uns tempos que andava a namorar esta linda suculenta, é linda não é :)
Com apenas 20 € comprei 4 plantas.

Beijos e abraços e até ao próximo diário