Pos't da Semana

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Rododendros





O ano passado adquiri 3 belos exemplares, quem vendeu disse que se dava bem tanto aso sol como à sombra... erradooooooooooo

O vermelho esteve sempre à sombra, suas folhas continuaram sempre sãs, o branco onde apanhava algumas horas de sol mas também estava à sombra até ao inicio da tarde, estava metade bonito e metade com as folhas meias amareladas e queimadas, o lilás que era tão lindo, tive pena mas secou por completo, estava quase todo o dia ao sol.

Este ano para não perdermos o branco mudamos e colocamos ao lado do vermelho foi vê-lo desenvolver instantaneamente e ficou cheio de flor, agora está sem flores e já tem novos rebentos, o vermelho só agora é que está a ficar com algumas flores murchas.

Valeu a pena esperar outro ano para ver a sua grande beleza... quem espera sempre alcança :)

Beijos e abraços e até ao próximo diário.

7 comentários:

  1. Lindas Sandra... eu quero um jardimmmmmmmm :-)

    Jorge

    ResponderEliminar
  2. Jorge mesmo que não tenhas um cantinho de terra sempre tens hipótese de fazer um pequeno jardim em casa ou numa varanda :)

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Sandra,

    Valeu a pena esperar. Ficaram lindas demais essas flores.

    Eu também já tive problemas com plantas, ao seguir as intruções da etiqueta. Quando percebi que a pobrezinha estava no lugar errado. Mudei. A partir daí ela se desenvolveu.
    Outra vez foi minha vizinha que disse que uma certa planta gostava de muita água. Menina, a plantinha quase morreu afogada. Quando percebi isso, diminui as regas. Ela ficou linda.

    Essas coisas vamos aprendendo com o tempo.

    Lindo post. Amei as vermelhas.

    Beijos

    ResponderEliminar
  4. Suas plantas são lindas.
    A vermelha é demais.
    Obrigado por participar.

    ResponderEliminar
  5. Sandra

    Obrigado por apoiar o TODAY'S FLOWERS!
    Gostaria que você participase como Guest Friend.
    Se aceitar, mande uma ou mais fotos e eu lhe informo seu dia de Guest Friend,
    Vai ser uma prazer para nos do TF.

    Luiz

    ResponderEliminar
  6. lindissimas flores, é sem duvida preciso muita atenção para com as suas necessidades pois se nos descuidamos pode ser tarde de mais, bjitos.

    ResponderEliminar
  7. O seu "jardim" é lindo! Parabéns!
    Penso que as plantas são como as pessoas, não se podem tratar apenas como dizem as "instruções"... cada ser é único e requer conhecê-lo para saber do que gosta...
    Tenho um rododendro e muitas azaleas que estão ao sol praticamente todo o dia e dão-se bem! Sobretudo elas gostam de solos ácidos...
    Bj.

    ResponderEliminar