Pos't da Semana

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Cravo da India - Tagetes patula


Aqui está o meu arranjo de cravos da india :) são somente 4 pés e no centro está uma romanzeira que quase já nem se vê.

Há dias na blogosfera se falava no nome desta planta, muitos nomes apareceram. como cravo de defunto por causa do seu cheiro intenso, flor de estudante, cravo-francês, cravos túnicos, etc. Mas o nosso amigo Greenman deu o nome verdadeiro cientifico que é Tagetes Patula.


As flores podem ser amarelas, laranjas ou vermelhas alaranjadas, eu tive a sorte de ter os 3 tons.
Descobri agora nas minhas pesquisas que o seu cheiro não deixa as pragas aproximarem-se, que bom :)
É uma planta de folhagem muito densa e o seu período de maior floração é no Verão.
Devem ser plantadas em pleno sol com regas regulares, é tolerante ao frio e multiplica-se por sementes.

Boa noite e até ao próximo diário.

7 comentários:

  1. As coisas que a malta aprende aqui.

    Gosto do teu jardim.. já estou com inveja :-)

    ResponderEliminar
  2. olá.
    estão lindos os teus pés de tagetes, este ano não as plantei, mas sempre nascem aqui e acolá, devido as sementes que caem, gosto das "fedidinhas" como eu as chamo carinhosamente.
    são flores encantadoras.

    beijinho

    ResponderEliminar
  3. Olá Sandra...
    Bem hajas pela visita ao meu cantinho...
    Sabes... eu tenho a Mãe Natureza no sangue, nas mãos, na minha essência.
    Sinto-me bem quando mexo a terra, quando semeio, quando planto... Ao longo da minha vida de Jardineiro fui acumulando saberes e experiências e são esses poucos conhecimentos que procuro transmitir a quem deles necessitar e fizer uso.
    Não tenho grandes dons de escrita... mas olha, é o que tenho para dar.

    Beijitos

    ResponderEliminar
  4. interessante. na verdade, nao sei quase nenhum nome de flors.
    parabéns pela flotr
    dias felzies
    http://graceolsson.com/blog/2010/09/someonelikeyou/

    ResponderEliminar
  5. Querida Sandra, sempre gostei desta plantinha, agora ao ler o seu post, acho-a mais simpática ainda.Vou semeá-la pelos vasos para me ajudar a espantar os pulgões... Grata pela boa informação!
    (((Abraços)))

    ResponderEliminar
  6. Sandra,

    Grande ramalhete! Fica muito bonito! Os meus estão num único vaso mas dão imensas flores! Estou sempre a fotografa-las!!

    Gosto muito do perfume!!

    ResponderEliminar
  7. Sao perfeitos.
    Tenho umas 4 variedades deles,mas esse singelo nao tenho.

    ResponderEliminar