Pos't da Semana

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Novas vidas



Não é só na Primavera que temos vida, há plantas que se renovam no Outono como é o caso do cyclame.
Tenho 2, este comprei há uns 3 ou 4 anos já não sei bem e tem-se portado muito bem, este ano foi o melhor, teve imensas flores e duraram imenso tempo, a cor da flor é branca e rosa forte.
O outro cyclame, já deve ter bons anos, era da senhoria onde eu estive que já faleceu há muitos anos e a vizinha disse que se lembrava muito bem desta planta, rebentou passado uns tempos que eu estava lá mas flor só deu este ano, é um rosa claro, de flor mais pequena. Agora é só esperar que as flores venham que ainda vai demorar uns longos meses.




Agora quero que me ajudem a identificar, assim deve ser bem difícil, o ano passado comprei vários bolbos mas por diversas razões deixei passar o tempo e plantei já fora de tempo como vi que estavam a querer rebentar experimentar plantá-los numa floreira, acho que são 3 espécies diferentes eles ainda rebentaram mas só mostram umas folhitas :). Por engano as embalagens foram para o lixo e não faço a mínima ideia do que plantei ehehe
há umas semanas atrás estive dar uma volta à terra e coloquei um pouco de adubo e estes rebentaram logo, acho que cedo de mais porque são bolbos que se plantam agora para florescerem na primavera.
Se alguém conseguir descobrir o que é agradeço :)

Beijos e abraços e até ao próximo diário.

2 comentários:

  1. Não faço a menor ideia... mas as fotos estão bem bonitas..a natureza renova-se e brinda-nos com toda a sua beleza.

    Jorge

    ResponderEliminar
  2. Olá, ainda não dá bem para ver mas parecem crocus ou muscaris, em princípio são lilases.

    ResponderEliminar