Pos't da Semana

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Crisântemos





Os crisântemos ou a flor da despedida... utiliza-se muito no dia dos fiéis... eu prefiro utilizá-la mais vezes para muitos pode trazer tristeza, a mim também mas sempre que olho para elas está um pedacinho da minha mãe, estão na campa dela e neste momento aqui ao pé de mim pode parecer estranho mas é isso que sinto.

Agora vamos falar desta flor: é uma flor que só floresce no Outono e pode ir até ao inicio do Inverno conforme as condições meteorológicas, gosta de sol mas só floresce quando os dias começam a ser nublados ou com poucas horas de sol este ano demoraram a florir devido a termos dias de sol nestes dias, fiquei um pouco triste quando chegou o dia dos fiéis não estavam floridas lá tive que comprar mas como as minhas já esgotaram as suas energias e já se despediram de vez comprei um vaso com 7 pés que numa próxima mostro.
Em Junho comprei um ramo para a minha mãe e enterrei os pés e foi o que me valeu, rebentaram todos e deram imensas flores, como agora no cemitério já se conservam por muito tempo este fds fiz este arranjo para não se estragarem todas, não são duas cores lindas para mim são as minhas favoritas.

Beijos e abraços e até ao próximo post.

6 comentários:

  1. Boa noite! Passei para visitá-la e encontrei uma linda postagem sobre crisântemos. Um abraço e benção de Deus. Regina

    ResponderEliminar
  2. Também ouvi alguns comentários por ter comprado um vaso de crisântemos amarelos por esta altura, para enfeitar a bancada. Para mim são flores... por sinal bonitas! ;) e também gostei dessas cores! :)

    ResponderEliminar
  3. Preciosos los crisantemos Sandra!! Los hay en tantos colores y formas que son la alegría del otoño.

    Saludos

    ResponderEliminar
  4. Oi Sandra, acho lindas essas flores, e o que importa é o que elas representam para cada um de nos em particuler. Adorei seu post!
    Bjs!!

    ResponderEliminar
  5. Ola!
    A flor eh linda! Minha mae plantou varios tipos aqui no jardim de casa, fica muito bonito.
    Pra mim flor eh flor.
    Bjs
    http://baudaaninha.blogspot.com/
    http://chacrinharosa.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Olá Sandra também gosto muito dos crisamtemos e há alguns muito lindos mas como infelismente só numa altura muito triste por isso não compro para casa trás muitas lembranças tristes beijs

    ResponderEliminar