Pos't da Semana

domingo, 12 de setembro de 2010

Hoje tive visitas... no meu jardim :)



Olhem, olhem que flores tão bonitas que estão aqui, têm ar de deliciosas... hummmmmmm que docinhas que elas são.


Será que a dona não se importa que eu venha aqui todos os dias a fazer as minhas refeições? Não... assim até ajudo a polinizar. Olha a minha amiga abelha.
- Olá como estás?

Olá borboleta, comigo está tudo bem, vi-te e pensei logo assim, se a minha amiga está ali a alimentar-se tanto tempo é porque deve ser bem delicioso e cá vim, e realmente é uma maravilha.


Amanhã cá nos encontramos, até amanhã.


---/---

No nº deste mês da Revista "Plantas e Jardinagem" sobre as Perpétuas que são as melhores flores para atraírem borboletas quando plantadas em pleno sol e eu a pensar tenho que adquirir que eu adoro borboletas. Afinal estes belos cravos da índia (penso que seja este nome se não for por favor digam o nome correcto) atraem e bem, já há vários dias seguidos esta e mais uma igualzinha que no inicio pensava que era a mesma que vêm todos os dias. Agora anda uma mais bonita em tons de amarelo mas hoje a marota não apareceu, fico montes de tempo a olhar para elas, são um encanto :)

Beijos e abraços e boa semana.

8 comentários:

  1. olá.
    eu também gosto muito destas flores, eu as chamo de "fedidinhas", por causa do cheiro delas, mas eu gosto mesmo assim, penso que o nome comum por cá seja cravo de defunto, mas não tenho certeza, sempre planto algumas, pois realmente atrem muitas borboletas e outros insetos polinizadores.

    beijo de luz

    ResponderEliminar
  2. As fotos estão, como sempre, óptimas. O comentário anterior (Rosan) é uma delícia porque descobri agora nós portugueses também somos cravos da Índia, ou de defuntos, porque há alguns anos que andamos bem "fedidinhos" hehehe

    ResponderEliminar
  3. Olá querida Sandra! Também tenho alma de criança e perco horas observando estas criaturas e imaginando a vidinha deles... Aqui eu chamo estas florezinhas de tagetes elas atraem muitas borboletas, só que eu não consigo registrá-las... São muito rápidas!
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Adoro visitas no jardim!!
    Eu recebia muitos beija flores e pássaros, agora está vazio e triste, nem borboletas vejo nele. Está totalmente destruido. Não entendo como há pessoas que não gostam de flores. Meu pedreiro acabou com o que restava, sem dó. Minha pequena Ginko Biloba está brotando, e ele fez a pequena arvoreta de cabide, pode isso ?? É muito triste.

    bjim

    ResponderEliminar
  5. Esse pedreiro é um desastre, não têm cuidado nenhum eu sei que terrivel para eles andarem com cuidado mas podiam ter um pouco de atenção
    bjs

    ResponderEliminar
  6. https://www.facebook.com/media/set/?set=a.144817262213698.45031.100000562753531&type=3

    ResponderEliminar