Pos't da Semana

domingo, 24 de outubro de 2010

Crisântemos - Chrysanthemum




Ontem comprei este lindo crisântemo, já está num bom tamanho para corte de flores, infelizmente nesta altura é muito utilizada, para prestarmos a nossa homenagem aos nossos entes queridos, embora eu faça todas as semanas, mais que uma vez, quando começam a florir é sinal que este dia está a aproximar-se um dia que traz sempre mais um pouco de sofrimento.

Tenho mais 2 de flor mais pequena, em amarelo e lilás escuro estão a começar a abrir, mas como tem feito muito sol estão um pouco atrasados e a flor é mais pequena, uma situação normal porque é uma planta que começa a florir mais densamente e as flores tornam-se maiores nos dias curtos e mais frios. Este ano não me vão faltar flores para este dia como me aconteceu o ano passado que as plantas ainda eram jovens e ainda tenho imensos cravos da india.

Os crisântemo se ficarem em vaso, gostam de muito sol mas não directamente e regar 2 a 3 vezes por semana sem encharcar. Este vai ficar no vaso e depois para o ano passo para um canteiro ou para um vaso maior.

Também comprei 2 bolbos de tulipa, vamos ver se tenho sorte com estes bolbos visto que os 8/10 que plantei no outono passado não se deram, talvez devido a ter chovido tanto. Comprei também 5 minúsculos bolbos :) mas com a pressa nem reparei no nome vi que a flor era linda e florista disse que dava para corte, estes foram para uma jardineira.

Ontem foram logo para a terra e hoje como a manhã esteve tão boa dediquei-me a dar uma mexedela à terra para arrancar as ervas daninhas, agora com as primeiras chuvas apareceram umas miudinhas que mais parece uma invasão :). E assim comecei o meu domingo mexendo na terra, foi tão bom para recarregas as energias.

Beijos e abraços e até ao próximo diário.

10 comentários:

  1. Sinto pelas suas palavras que perdeu alguém querido?...
    Também eu devia ir mais vezes prestar homenagem aos meus... mas não tenho mesmo vocação, sou mais de pensar e recreminar-me... mas na hora não vou lá levar flores nem vou olhar pá pedra, eles se estiverem hão-de estar em outro lado...bem melhor.
    É o que eu espero e desejo.
    bj eugenia

    ResponderEliminar
  2. Bom dia Eugénia.

    Foi a minha mãe há quase 1 ano e meio com apenas 52 anos, vou colocar-lhe flores porque ela adorava flores e é a minha consciência que me pede para ir, vou lá como se fosse a casa a fazer-lhe uma visita, a campa é apenas um símbolo, uns tempos atrás ficava sempre mal quando saia de lá hoje já encaro este episódio com mais serenidade e hoje é um momento de calma quando estou "ali" ao pé dela.
    Este jardim nasceu com o intuito de ter sempre flores para lhe oferecer, em vida também gostava de lhe oferecer e continuo :)

    Bjs.

    ResponderEliminar
  3. as flores q usei neses ultimos arranjos foram de jasmin manga....ate mas.

    ResponderEliminar
  4. Querida Sandra, é muito difícil aceitarmos a partida dos nossos entes queridos...
    Também sinto a ausência e a saudade de muitos dos meus.
    Para abrandar este sentimento resolvi “batizar” algumas plantinhas com nomes de pessoas
    queridas, assim sinto-as mais perto de mim todos os dias.
    Cuidar das plantas é um ótimo exercício para o corpo, para a mente e para o espírito!
    Um beijo no seu coração.

    ResponderEliminar
  5. Adorei seu blog, tem a energia das plantas..parabéns...bjsss

    ResponderEliminar
  6. LINDA FLOR,PERO AQUÍ TAMÉN SE UTILIZA PARA LEVAR O CEMITERIO O DIA DOS DIFUNTOS,
    SEMPRE SE ASOCIA CON ISO , E NAS CASAS NON SE USA COMO ADORNO.
    bjs

    ResponderEliminar
  7. Olá Maca... este também é para colocar no cemitério para minha mãe... infelizmente :(

    ResponderEliminar
  8. Tarefas de Jardineira cuidadosa...

    O meu trabalho, agora, é mais de formiguinha. Recolher as sementes, separá-las das folhas secas, etiqueta-las, po-las a bom recato e esperar que o duro Inverno se aproxime do fim para as lançar à terra novamente... e depois vibrar com o milagre do renascer...

    um abraço

    ResponderEliminar
  9. e é uma tarefa gigantesca :) neste aspecto sou um pouco descuidada ehehe mas já apanhei a semente dos cravos da india embora ache que nem vou precisar :)

    ResponderEliminar