Pos't da Semana

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Dálias





Olá meus amigos, já devem estar a minha ausência, esta semana estou de férias e começou mal avariou o meu pc, vamos ver se não é nada de grave e que não seja nada do disco... espero... já um bom tempo que não faço cópias, fica sempre para amanhã e num segundo podemos perder tudo.

Estas fotos tinha na máquina, que tenho tirados nestes dias e estou a fazer no pc do meu marido mas não sou muito fã de portáteis para mim a qualidade que se vê no ecrã não é igual.

Ora cá floriu a minha primeira dália, embora ficassem pequenas mas parece que por aqui não foi só a mim, deu esta grande flor que até dobrou toda para trás como se vê na última foto, estou encantada com ela. Enquanto não vem o frio ainda vamos ver mais flores, já está outra quase aberta de outra espécie que mostrarei no próximo post.

Estou a pensar retirá-las deste canteiro de madeira reciclado :) para o ano se tudo correr bem vou fazer mais um canteiro e vão para lá, neste estão seis e se calhar querem estar mais à larga.

Este ano foi o ano das experiências, umas más outras boas. Agora já sei que elas gostam de levar adubo azotado no buraco onde se colocam e uma estaca para poderem crescer amparadas e de preferência ao pé dos muros.

Beijos e abraços e até ao próximo diário.

6 comentários:

  1. Olá Sandra, que linda está a sua dália!É uma das plantas que mais admiro, aqui no Brasil já tentei comprar várias vezes, mas infelizmente sempre tenho dificuldade para achar.
    Espero que consiga arrumar logo o seu pc!!!Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  2. Bonitas dalias brancas, eu também plantei umas mas também ficaram assim pequenas apesar de estarem na terra.
    Antigamente lá no meu quintal havia-as de todas as cores, agora não sei o que lhes aconteceu, mas vão voltar, porque eu já estou a pensar para o ano plantar mais... de varias cores.
    Adoro Dálas
    bjs eugenia

    ResponderEliminar
  3. Eu lembro-me, quando era gaiato, de ver em casa da Avó Isabel, uma colecção de dálias magnificas. Elas cresciam livremente. Reproduziam-se em profusão, todos os anos, sem grandes cuidados. Chão sagrado aquele...
    Estão lindas as tuas dálias...

    ResponderEliminar
  4. estão lindas Sandra, quem trata tão bem de flores e do seu jardim, melhor cuida das pessoas...ditado popular...:)

    ResponderEliminar
  5. Muito bonita!!
    Está em flor agora??
    As minhas já estão fora da terra!!

    ResponderEliminar
  6. Olá Greenman.

    Sim estão ainda em terra e floriu há pouco mais de uma semana e já tenho outra de outra espécie aberta.

    Vou agora publicar o post da orquidea :)

    ResponderEliminar