Pos't da Semana

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Orquidea Phalaenopsis

 

Aqui está a prenda do meu último dia de férias eheheh a minha primeira orquídea, adquiri-a no Lidl, já comprei lá várias plantas que estão sempre a um preço acessível, esta orquídea custou metade do preço que custa aqui na minha localidade.

O grande problema foi escolher eram tantas que tinha vontade de as trazer todas :) não sei porquê mas fui para esta talvez pela cor.



Já estive a ler um pouco sobre esta espécie, gostam de pouca água, regar uma vez por semana ou de 15 em 15 dias, nunca deixar água no prato, não quer sol directo, quando as flores murcharem corta-se a haste.



O que me preocupa é o vaso de onde vem que até achei graça ser transparente porque se vêm as raízes algumas já saíram para fora.
Agora gostava de saber quando devo transplantar e se há algum substrato próprio numa loja como IZY ou outra do género.

Beijos e abraços e até ao próximo diário.

7 comentários:

  1. Querida Sandra, foi um bom investimento a sua escolha! Esta maravilhosa orquídea além de lindíssima é de fácil cultivo. Suas flores nos alegram por meses... Aqui é chamada de Orquídea-borboleta e graças aos colecionadores expandiram-se variados tipos com lindas flores.
    Um grande abraço!

    ResponderEliminar
  2. orqui´deas são lindas mas realmente precisam de cuidados especiais e atentos, bjs :)

    ResponderEliminar
  3. Olá Sandra primeiro que tudo quero dar-te os parabens por este blog fantástico que tens,tambem sou fã de flores e ganhei este fds a minha primeira orquidea :) agora vamos ver como nos vamos dar :) bj.

    ResponderEliminar
  4. Olá Dulce espero termos muita sorte com as nossas lindas orquideas :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Olá, estou passando para retribuir o comentário em meu blog. O seu também é muito bom!

    O replantio dessa orquídea é aconselhável quando as flores tiverem já murchado, ou seja, daqui uns três meses provavelmente.

    Utilize um vaso de cerâmica, de preferência com vários furinhos para que as raízes dela possam sair.

    E não corte a haste sem flores, pois dela sairá novo ramo com flores. Caso seja necessário cortar, deixe pelo menos um palmo de haste na planta, ok?

    Grande abraço

    Paulo Heib

    ResponderEliminar
  6. Oh Sandra, como é que vc tem dúvidas sobre orquídeas e não me diz nada???
    As phalaenopsis têm esses vasos porque elas precisam de luz nas raízes. São plantas epífitas. É bom para vermos quando as raízes precisam de ser regadas. Se estiverem verdes, como na foto, não precisa de regar.

    No meu site www.bichosdomato.com poder ler alguns artigos que escrevi sobre orquídeas e aí tem muita informação sobre o que pergunta.

    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Olá Sandra! Gostei mt do seu blog que encontrei porque procurava explicação para o fato dos vasos transparentes. Tb gosto mt de flores, adoro rosas e dentro das orquídeas a Phalaenopsis é maravilhosa!
    Parabéns pelo blog!
    Sílvia

    ResponderEliminar